sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vizinhança preocupada

As minhas vizinhas (tudo senhoras já pra cima dos sessenta ou setenta) estavam ontem, como é hábito nos dias de calor, na rua a conversar e a apanhar o fresco do início da noite. O tema da conversa de ontem surpreendeu-me bastante (e pensam agora voçês: é que é cusca, a ouvir a conversa alheia, mas é inevitável porque eu tb gosto de estar ao fresco na varanda e elas falam alto) estavam a discutir o estado da nossa economia e preocupadas com a situação da Grécia. Confesso que me espantei com o tema, mas entre outras coisas que elas disseram o que retive foram estas frases:
 "Se a gente se governa já com tão pouco, também havemos de sobreviver o mês do Natal"
ou esta "a minha mãe criou-me com poucos tostões por mês e eu criei a minha filha com 200$ por mês!"
Conclusão: precisamos todos de ser assim um bocadinho. Com espírito de sacrifício, mesmo passando já alguns apertos. Vivam as minhas vizinhas, fófinhas (algumas...)

Sem comentários:

Enviar um comentário