quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Com mais ou com menos, Natal é Natal


Porque a FAMÍLIA não entra em crise, mas os bolsos dos membros da família sim, este ano as trocas de presentes no Natal vão ser ligeiramente diferentes.
Há alguns anos que já tinhamos optado por dar só lembranças natalícias à sobrinhada, que não são tão poucos como isso e aos avós, patriarcas da família. Assim sendo este ano vamos fazer ainda de maneira diferente. Sortear dois nomes e comprar o presente só para essas duas pessoas. Acho que vai correr bem. Claro que todos gostam de receber presentes, e as crianças ainda mais, mas nada como centralizar a questão. Assim podemos sempre tentar que os mais novos da família percebam, de uma maneira suave, que na vida, não podemos ter todos os brinquedos que desejamos, que a vida nem sempre é simples e recta, mas que o mais importante está lá: a família toda junta. 
As crianças nem ligam grande coisa aos brinquedos, tenho cá para mim que se embrulhar-mos os mesmos do ano passado eles ficam felizes e contentes, a sério. Para a minha Badocha então, que é pikenina, se embrulhar uma boneca xpto ou um pacote de arroz acho que ela brinca mais tempo com o pacote de arroz que com a boneca, a sério, não estou a brincar.
Mas tudo bem, compremos apenas uma lembrança, para eles não pensarem que o Pai Natal fugiu de vez.
Para os adultos desta família, há muito que já todos sabemos que um beijo, um abraço, as conversas à volta da lareira ou da mesa valem ouro e não há presente caro ou barato que supere isto.

 Ho Ho Ho!! Merry Christmas!
(começo cedo este ano )




Sem comentários:

Enviar um comentário