terça-feira, 27 de março de 2012

Dizer burlesco está na moda......

Chego a esta brilhante conclusão. É verdade.
Ao assistir a uma reportagem do telejornal apercebi-me que dizer burlesco é in.
Vamos lá a isso então!!
"Ai adoro este estilo assim burlesco, adoro adoro" Uaua" "Este estilo burlesco dá-me volta à cabeça" "Ai, ui, ai, ui, adoro burlesco, adoro adoro."
Posto isto tenho a dizer que eu não sabia o que era estilo burlesco (sim, atirem-me pedras, sim, eu mereço) e então fui pesquisar. Diz o seguinte:

"O estilo burlesco, ou arte do burlesco é, na sua essência, uma forma de performance que remonta ao início do século XVII e pretendia parodiar e satirizar de forma grotesca e exagerada os costumes da época.
A apresentação burlesca reúne em si várias artes representativas, como o teatro, o circo, o ballet e a pantomina, e renasceu, como o conhecemos hoje, nos anos 80.
No estilo burlesco a mulher não tem de ser perfeita, tem apenas de libertar a sua sensualidade inata, em que cada gesto, olhar e atitude tem uma intenção - democratizar e libertar as mulheres de todo o tipo de condição física, bastando apenas ser mulher.
Com um estilo mais debochado, sensual ou ingénuo, não importa que a mulher seja atlética ou anafada, já que o que se pretende com este estilo é que ganhe auto-estima, conheça o seu corpo, vença a timidez e liberte a sua veia sedutora, com humor e muito glamour, na ou nas personagens que mais goste de interpretar.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/burlesco-dispa-se-de-preconceitos=f669173#ixzz1qJGd3BZy

Ora então posto isto também eu aplaudo o estilo burlesco. Cláp Cláp Cláp!!!
E agora pergunto-me. Aquela gente toda que está in, que está na moda e que diz que adoooora de paixão o estilo burlesco sabe exatamente o que quer dizer?? Hum? Não me parece.....a sério.
Não conheço as pessoas / personagens que foram entrevistadas, mas parece-me, assim só de olhar de repente, que não iriam plaudir uma mulher anafada a libertar a sua veia sedutora. A sério, não me parece. Pareciam-me demasiado perfect girl's, super hiper perfeitas, com tudo no sítio e roupas da moda para fazer isso. A sério.
Enfim, mas o que interessa é que dizer burlesco está in, e eu agora também digo.
Adoooro burlesco...adoroooooo......nossa.......


Sem comentários:

Enviar um comentário