sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quando a Badocha boa nasceu tinha duas companheiras de quarto lá na Maternidade. Duas Sandras. E as duas tinham tido meninos. Os nossos filhos nasceram todos no mesmo dia, durante a madrugada de dia 20. A Badocha era das poucas meninas naquele piso e que tinha nascido por aqueles dias. Estivemos internadas três noites e quatro dias e das três eu era a única que era mãe pela primeira vez. As Sandras já tinham ambas uma menina em casa, já crescidas. Lembro-me de quando cheguei ao quarto, elas já lá estavam com os seus meninos, mas confesso que na altura nem me apercebi bem delas nem dos seus bebés. O que eu queria era olhar e olhar e olhar para a minha filha. Com a chegada da manhã lá fui despertando para o resto das pessoas à minha volta e elas, simpáticas, meteram conversa comigo. No final do primeiro dia e essencialmente na noite seguinte ao parto já falávamos em amena cavaqueira!! A segunda noite foi dificil para as três, parecia que tinhamos combinado em ter dores as três ao mesmo tempo, mas nada que os nossos análgésicos não resolvessem. Os nossos bebés eram uns amores. Quando choravam (choravam pouco) choravam ao mesmo tempo e normalmente também se calavam ao mesmo tempo. Eu, mãe de primeira viagem, ouvi atentamente todas as experiências que elas me iam contando. Tive sorte com as Sandras. Eram as duas muito simpáticas e divertidas e naqueles três dias foram elas que me ajudaram em pequenas coisas, mas tão importantes, como guardar a minha filhota enquanto eu ia ao w.c, tarefa demorada, devido à fraca mobilidade apresentada aqui pela mãe badocha. Há momentos que nunca se esquecem e elas fazem parte do cenário de um dos momentos que mais presente tenho na minha memória. O nascimento da badocha. Quando nos despedimos trocámos emails e números de telefone e religiosamente aos dias 20 de cada mês trocávamos mensagens ou telefonemas. Entretanto um das Sandras deixou de dar notícias, mas a outra Sandra nunca se esquece ou eu tb não me esqueço. E ontem foi dia 20 e lá falámos. Está tudo óptimo com o menino dela. É muito muito bom saber.


Sem comentários:

Enviar um comentário